Sábado, 8 de Janeiro de 2005

Personagens da Treta

Caras e caros sapoides da Treta!!
Em agradecimento pelos momentos bem passados (e pelo acolhimento de que fui alvo), aqui deixo uma brincadeira sobre todos e cada um daqueles com quem me cruzei! Espero que gostem! Se não gostarem… não digam! E desculpem qualquer coisinha….

Para que conste dos anais,
por mil anos ou mais,
e embora com pouca lógica,
aqui deixo gravada,
a árvore genealógica
de uma família marada!
Tem de tudo, esta família,
que nem sei por onde pegar.
Tudo gente pespineta,
esta família da Treta,
que quando começa a teclar,
ninguem os consegue parar!

Começo por uma ponta,
que é peça central
(e isto não é cortezia!),
quando começa não pára,
a nossa amiga Igara.
Mestra em poesia,
bem disposta e galhofeira,
cheia de fantasia,
transforma a Treta numa feira.

Parentescos não lhos conheço.
Apenas e só cumplicidade,
com outro poeta de apreço
que usa o nick TheVlad!
Um dia chamei de “prosas”,
as peças do nosso artista:
“não é pão senhor… são rosas”
… e rápido baixei a crista!

E da b-o-l-o-t-a, o que dizer?
O difícil é escolher!
Quando entra, ecoa na sala:
“ita, ita … bolotita!”,
e nunca mais ninguém a cala.
Tem numerosa família,
nesta casa acolhedora.
O mano é o Topia,
rapaz de que só oiço bem,
a mãe Minhoca senhora,
já p’ra não falar da tia!
E às tantas, num corropio,
entre tantos e muitos mais,
até desencantou um “nobio”,
eu mesmo, o darkeyes!

“ita, ita … eia, eia”!!
Quem terá chegado senão,
a cintilante Cassiopeia,
verdadeira constelação!
Se a “eia” é mana da “ita”,
é coisa que eu não sei.
Mas que anda muito na moita,
salta à vista e é de lei!

A mana do nobio da ita,
Azulinha_como_o_mar,
para ele é pekenita,
sempre nas ondas a navegar!
É traquinas, há quem o diga,
prometeu guardar o dark,
na ausência da nobia amiga,
p’ra evitar que o noivado se parta!
Mana pikena te digo,
tu vê lá com quem te metes,
olha que eu espreito pelo postigo,
e distribuo uns tabefes!

E eis que chegamos ao Killi,
(primo, não me esqueci de ti!).
Mau feitio aos pontapés,
dizem as vozes correntes,
mau caracter é que não és,
e só quando te calas mentes!
Tens um dedo comprido,
(9.5 cm segundo dizem),
e um texto que, depois de lido,
deixa qualquer um arrependido,
p’ra não dizer mesmo f**ido!

DrªCrowe, agora é contigo!!
Nem ave, nem médica … uma amiga,
às vezes com dores de barriga!
A escrever, tiras o fôlego,
brincas com as palavras como ninguém,
enquanto esvoaças pelo ninho,
tua pena vai e vem.
Receitas, Crowe, tu sabes passar:
- beijos, abraços e muito carinho -,
mas não esqueças, para teu bem,
de em ti as aplicar!!

Smile Maria da Conceição,
daqui Dark do teu coração.
És poema, música, atracção,
tudo … tristeza é que não!
Irradias simpatia,
com algum mistério à mistura,
tens uns olhos do outro mundo
que espelham a alma no fundo!
Francesinhas, bolas-de-berlim,
(e que bebes para não ter cólica?)
o apetite não tem fim!
És de facto uma sumólica!

Blibli e saphira,
ora cá está quem mal conheço!
Mas que nunca a sua ira,
caia sobre a minha cabeça,
porque tal, acho, eu não mereço!
Sei-as amigas da Smila,
(ou será que são irmãs?).
Uma coisa não esqueço:
rio-me e divirto-me “à bessa”,
sento-me na primeira fila,
e é certo que não adormeço!

Tem a idade da loba?
A Loba não tem idade!!
Por vezes muda de roupa,
mas sempre a espalhar felicidade.
Tem momentos de tristeza,
à luta não vira a cara,
de uma coisa tenho a certeza:
toda a ferida um dia sara!
Vive no topo da serra,
cá de baixo lhe mando um beijo,
e no intervalo da guerra,
“Ò Loba… manda-me um queijo!”
Ás vezes tem reunião,
para a qual até sai a nove,
mas que grande sensação:
é ao km 69!!!

iara ou Brida, Brida ou iara?
(com i “pikeno”, para não confundir com lara).
Tanto faz qual é o nome,
uma vez que quem lá está,
por detrás das letras escritas,
é quem nós queremos cá,
das pessoas mais catitas!!!

Chegou a vez da Lisa,
vem sempre com aparato,
embora a ver onde pisa,
não resiste a falar do rato!
Tem o rato avariado?
A Lisa dá a receita:
- festas e beijos … (fica esticado!)
já funciona sem maleita!
Com uma bola ou uma luz,
mais antigo ou mais moderno,
qualquer rato a seduz,
toma nota no seu caderno!

Há quem passe o dia nisto,
há quem venha de passagem.
Pois o Passodianisto
(sempre a versar, desde que possa)
às vezes é uma miragem.
Chega breve e parte listo,
deixa espírito, sempre à nossa.
P’ra quem não acredita…só visto!

Passemos à nossa Causa.
Por onde passa surte Efeito,
aproveita qualquer pausa,
para dizer ao seu jeito!
Sempre suave e educada,
senhora de muita calma,
observa sempre calada,
mas quando escreve … é de alma!

Susana, moiteira, alpinista!
Sadness, moça difícil!
As duas estão na lista,
(e nada rima com ..cil!)
Entendem-se às maravilhas,
embora sejam diferentes:
a Susy topa-se a milhas,
a Sad é de repentes!
Mas por favor Sad amiga,
larga-me esses parentesis!
Tornas tudo numa briga,
Até tu, Killi, o sentes!

E vou tentar o 4 em 1,
Porque a história já tá preta.
OH, One, Sexy e Noon,
“gaijos” porreiros da Treta!!
Não vos conheço bem,
mas não tenho razão de queixa,
quando a piada vem,
pegam sempre na deixa.

E para acabar, falta uma,
que há pouco conheci:
é a moça La_Luna,
poucas vezes a vi.
Mas disse-me a bolota,
que eras moça catita.
Por isso, e sem batota,
…. simpatizo contigo, acredita!

E por aqui me fico,
pois não sei ir mais além.
Desculpem se me esqueci de alguém!!
Mas se tal aconteceu,
Que eu arda no inferno
Em vez de ir convosco para o céu!!!
@ Autoria de fdarkeyes...
Publicado por Edições Crowe, com o patrocínio do Blog((excelente)) Versus!
publicado por crowe às 19:53
link do post | comentar | favorito
|
19 comentários:
De Lobaaaaaaaaaaaaaaa a 11 de Janeiro de 2005 às 00:01
Fiz de propósito...hiihihihh
De Lobaaaaaaaaaaaaaaa a 11 de Janeiro de 2005 às 00:00
Diverti-me imenso. Obrigado pela parte que me toca, Dark... e o queijo fica já prometido qd um dia vos for conhecer. Beijos.
De Lobaaaaaaaaaaaaaaa a 11 de Janeiro de 2005 às 00:00
Diverti-me imenso. Obrigado pela parte que me toca, Dark... e o queijo fica já prometido qd um dia vos for conhecer. Beijos.
De Lobaaaaaaaaaaaaaaa a 11 de Janeiro de 2005 às 00:00
Diverti-me imenso. Obrigado pela parte que me toca, Dark... e o queijo fica já prometido qd um dia vos for conhecer. Beijos.
De La Luna a 10 de Janeiro de 2005 às 23:13
Pois é ... temos mais um treteiro com jeitinho pa escrita ... temos sim sr. Está mt mt giro. Era eu a ler e um big smile a aparecer ... Mister Dark, pela parte que me toca estou " muito agradecida", por me teres incluído na poesia. (A simpatia é recíproca). Bjoka e Boas férias ... na te esqueças de trazer a caipirinha ;-)
De Cass... a 10 de Janeiro de 2005 às 20:55
"Eu volto a dezer... n gostei nadita daquele versajar... eu a moitar???!... Isso...é sem duvida caluniar!!!"... ehehehe
Eu nem gosto de moitas, e as cobras??! Ui.... K'horror ! Portanto alguem que ponha ordem neste "SrDeOlhosEscuros"... senao eu vou-me a ele... e nem gaijos de 'glock me impedem..:D
Agora a serio, fiquei admirada como um nick tao 'discreto como o do SrOlhosEscuros andava tao atento as nossas conversas...Gostei por esse facto, haja alguem que esteja atento... ;) Bem Haja Dark... Um beijinho na testa...
De fdarkeyes a 10 de Janeiro de 2005 às 20:16
Agradeços os comentarios amáveis a todos!!! Como vou de férias uns dia, aproveito para me despedir de quem o não fiz!!! Passem bem por cá, que eu por lá farei os possíveis... vou recuperar dos calos nos dedos!!!
Na minha ausência, mantenham o nível da treta bem baixo, para que eu não perca nada de assinalável!!!! Beijos e abraços!!!!
De Mr.Utopia a 10 de Janeiro de 2005 às 16:35
Pá, ainda tenho dores nas mãos de aplaudir. Sim senhor, está fantástico, gostei muito, and all that jazz, embora tenhas que rever as tuas fontes: quem é que te disse que sou um gajo porreiro?Ahum? :) Um grande abraço Dark, pela parte que me toca podes usar este cantinho para "estacionar" tudo o que te apetecer escrever..
De Causa_E_Efeito a 10 de Janeiro de 2005 às 15:10
Adoreiiiii!!!!!!!!
Obrigada pela descrição.
Efectivamente sou tudo isso, algo mais também....mas acima de tudo uma pessoa com alma ;)
Bjs
De bliblibli a 10 de Janeiro de 2005 às 14:15
E que personagens, lol...Demais fdark, as edições Crowe prometem. Beijos muitos.

Comentar post

§Quase tudo Sobre Nós

§ crowe

§ Passo

§pesquisar

 

§Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

§Versus recentes

§ Momentos

§ Mais um!!!!

§ Noite

§ Tu e Eu ... Nós

§ Toca-me

§ Para uma amiga

§ Sou do campo

§ Corvo também entra ... co...

§ Aceitam-se sugestões... ;...

§ Mais um desafio

§Já em papirus

§ Dezembro 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

§ Setembro 2006

§ Julho 2006

§ Junho 2006

§ Maio 2006

§ Abril 2006

§ Março 2006

§ Fevereiro 2006

§ Janeiro 2006

§ Dezembro 2005

§ Novembro 2005

§ Outubro 2005

§ Setembro 2005

§ Agosto 2005

§ Julho 2005

§ Junho 2005

§ Maio 2005

§ Abril 2005

§ Março 2005

§ Fevereiro 2005

§ Janeiro 2005

§ Dezembro 2004

§ Novembro 2004

§participar

§ participe neste blog

blogs SAPO

§subscrever feeds