Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2005

Governo da treta

Treteiras e treteiros, amigas e amigos, gaijas e gaijos em geral, vocês em particular:

Apesar de ainda ninguém ter tido a coragem para o dizer, aqui vai - os resultados das eleições de ontem foram manipulados. Houve de facto uma maioria absoluta. Mas não aquela que dizem. E tudo porque os poderosos (esses mesmo!!!) tiveram medo do PTN – Partido da Treta Nacional.

Mas não nos deixámos ficar...protestámos... e foi-nos reconhecida a vitória!
No seguimento de tão estrondoso evento, e como prevê a constituição (espero que preveja), aqui se elenca o novo governo da Treta, cuja relação foi já enviada ao Sampaio (tal como também prevê a constituição).


Primeiro ministro ausente – fdarkeyes
(auto-proclamado, residencia permanente no Brasil, todos os poderes delegados nos seus ministros, não se responsabiliza por nada; aufere salário inversamente proporcional às responsabilidades)

Minstra da Cultura – blilblibli
(foi ela que escolheu, e atendendo ao estado da coisa – da cultura – não deve fazer mal; salário proporcional ao tamanho da pasta (fica muita chique de pasta); está na calha para substituir o primeiro ministro e exigiu avião particular; foi-lhe concedido, e ela paga-o às prestações com o empréstimo que pediu para comprar casa...)

Ministro da Justiça – killimanjardas
(dizem que é primo do PM, embora este o negue; escolhido para a pasta por causa do comprimento do dedo – o famoso dedo da justiça, que veio substituir a também famosa, mas já gasta, balança; não quis ouvir falar de salários pois diz que trabalha por amor ao país).

Ministra da Educação – crowe
(esteve em dúvida para a saúde, por ser Drª; mas dá-se mal com o cheiro dos hospitais; a Educação fica-lhe bem, e diz que as aulas do ensino básico e secundário serão todas em verso; tem a mania que vai ensinar os alunos a voar, e dizem que se transforma em corvo de asas negras depois do toque de saída; doou o salário ao PM).

Ministra das Minorias Étnicas – igara
(porque sim e porque é india; as minorias são uma prioridade deste governo; esteve em duvida para o desporto porque é perita e recordista nacional em cambalhotas... mas o igaro não deixou; não sabe o que é um salário, por isso não leva nada).

Ministra do Ambiente – Smile_LikeDevilzinha
(é tanta a ruindade e o beneno que só mesmo no ambiente para fazer frente aos lobies; queria logo o MrUtopia para assessor... o caraças; isto aqui é para trabalhar ouviu Sorriso Ruim? De castigo também não leva salário)

Ministra da Agricultura e das Animalices – b-o-l-o-t-a
(queria ser ministra só dos cavalos para montar o dia todo...mas que é isto? Leva os cavalos mas leva a tralha toda que lhes está próxima; mas cuidadinho com os porcos...Como é um ministério com pouco que fazer é bom para ela, devido à sua reconhecida pontualidade; como trata de comidas, escusa de andar sempre a cravar refeições)

Ministro do Desporto – MrUtopia
(espera-se que tenha tempo para exercer entre as idas ao ginásio, os jogos de basket e os de futebol; como está sempre lesionado...arranja tempo certamente; ministério a localizar bem longe do do Ambiente...não queremos cá coisas! Salário não precisa pois tem uma situação profissional estável – até queria financiar todo o governo do seu bolso!)

Ministra do Petróleo e das Pedras Preciosas – weirdsaphira
(devido às ligações familiares – safira pelo lado da mãe, mas escreve saphira porque é tão benenosa e ruim como a colega do Ambiente – recusou qualquer outra pasta; é uma área chave do desenvolvimento da nação; não quer salário porque diz que vai empochar umas pedras precisosas; perita em gerir crises, assumirá por isso o cargo de PM sempre que houver uma crise; como tal, não receberá salário)

Ministra do Mar, das Pescas e dos Golfinhos - azulinha_como_o_mar
(tá-se logo a ver porquê, não tá-se? É mais um caso de compadrio – mentem os jornais – pois dizem que é mana do PM; esteve em dúvida até à última hora por ser pikena e não chegava aos microfones – mas como já havia os banquinhos do Marques Mendes e do António Vitorino...; diz-se que aparecerá nos Conselhos montada num golfinho! Dispensa salário, porque vive da comunhão com o azul!)

Ministra das Regiões e das Cidades e tudo o mais – susana_silva3
(porque é do Porto e tem a mania que isso é bom! E porque é silva – aliás como o PM, que nega qualquer parentesco. Esteve para lhe ser dado a pasta das Escadas ou a das Moitas. É rica – pois é do norte – e recusou receber esmolas dos mouros de lisboa; o ministério será em Freixo de Espada à Cinta – não sei porquê, mas merece...)

Ministério da Família e da Reprodução Assistida – sexymotherfucker
(também conhecido por sexy a mãe da foca, entrou para o governo por manifesta falta de homens, e dizem que ele é muito homem; compromete-se a assistir a todos os actos reprodutivos, quer envolvam focas ou não...mas não mete lá a mão; recusou salário porque diz que a função lhe dá gozo).

Ministra do Trabalho – Coral
(vejamos...do trabalho porque alguem tem que trabalhar aqui! Todos os colegas de governo acharam que era a única de confiança para o efeito; sempre que necessário fará o trabalho dos colegas todos; era para ficar com o salário deles, mas concordou em, doá-lo ao PM por ele ser um gaijo porreiro... em troca está autorizada a usar o avião da colega da Cultura)

Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Ciencia – cassiopeia
(dos negócios estrangeiros por residencia – poupa-se dinheiro em viagens pois só teremos relações com um país...esse mesmo; da ciencia por ascendencia – é quem vê as estrelas mais de perto; promete revolucionar o cosmos trocando os nomes às constelações...ainda não sabe bem o que fazer aos negócios, mas em caso de necessidade passa-os para o PM, que delega na Ministra do Trabalho)

Ministro das Estradas – passodianisto
(foi sugestão da ministra da cultura...porque teve medo que ele quisesse a pasta dela! Como passaodianaquilo dá jeito para as estradas que têm que lá estar sempre, não vá vir um carro; dinheiro diz que não usa, desde que lhe ofereçam uma mota nova; os colegas, à excepção do PM, disseram que lhe compravam uma; ele disse que a oferecia ao PM; o PM aceitou)

Ministra dos Assuntos Interplanetários – La_Luna
(bulhou com a cassiopeia, porque queria as constelações para a sua alçada; depois de se arranharem e puxarem cabelos, o PM teve que intervir, chamando a ministra da educação, que delegou no ministro do desporto – luta livre é da sua competência! Qual salomão, dividiu o firmamento: cosntelações do hemisferio sul para a cassiopeia, do norte para a Luna; diz que dispensa salário se lhe oferecerem a Lua; o PM concordou, ela ficou de arranjar alguem que a fosse arrancar do céu)

Ministra da Desratização – Lisa
(área fulcral de governo...principal missão: ressuscitar os ratos da nação da treta; compromete-se a testa-los todos, antes de os passar ao ministro da reprodução; os que estiverem irrecuperaveis...comem-se guizados; o PM não come...prefere lagosta; quanto a salário...nem lhe perguntaram nada; mas se quiser alguma coisa tá lixada porque não há xeta!!!)

Ministra da Finanças – Causa_e_Efeito
(as finanças foram-lhe entregues porque é a única pessoas séria neste governo; mas como não há dinheiro, ela continuará a dedicar-se à escrita, tentando usurpar o cargo da ministra da Educação; entrou para o governo depois de concordar que qualquer dinheirinho que haja será depositado na conta pessoal do PM; salário não recebe porque o médico proibiu)

Ministro da Saúde - Voldenuit
(e porquê? pergunta o povo... e desde quando é que se dá uma explicação ao povo? é na saude e prontos...também...não havia mais nada; e ele aceitou desde que não exigisse muito trabalho - foi-lhe garantido que todo o trabalho estava no ministerio do trabalho; quanto a salário...ficou de pensar o que poderia pagar ao PM para fazer parte do governo; o PM aceitou qualquer coisa acima dos 5.000 euritos por semana)


Está completo o elenco... e havia cunhas de muitos para entrarem...mas aqui não se aceitam cunhas...só subornos e pagos a pronto e a dinheiro! (NIB em Anexo)

Avisam-se os srs. governantes e governantas que deverão enviar ao PM o respectivo programa de governo (máximo 1 pg. A4) até ao final da semana passada! Caso não seja recebido até essa data ... o PM entrega o governo à oposição! Não pactuamos com pantanos, nem com cargos em bruxelas (qualquer que seja a sua importancia).

Até sempre, que agora vou para o brasil..cambada de tontos que nos elegeram! Mas é bem feito!!!

@(pastas distribuidas pelo PM e pela Blilili, apoiados pela Smile e Crowe)
publicado por crowe às 15:52
link do post | comentar | favorito
|
13 comentários:
De Coral A Trabalhadora a 22 de Fevereiro de 2005 às 13:40
Dignissimo Sr. Primeiro-Ministro, é com subida consideração que aceito o convite que me dirigiu e que tanto me honra.
Admito-me surpresa uma vez que, para não variar, me encontrava submersa ( Coral=submersa mas jamais submissa!!) no mar em processos em que se transformou este meu gabinete, quando me chamou para esta Cruzada que será partilhar o (des)Governo desta Nação Treteira.
Desta forma, e porque prevejo continuar tão louca com trabalho (agora acrescido porque os meus coleguinhas já se estão a afinfar às delegações de tarefas aqui na je!!)) que temo não poder estar presente na "tomada de tosse", fica já aqui a minha declaração solene : JURO QUE SERÁ COM MUITO AGRADO QUE VOU TRABALHAR NESTE GOVERNO, ACOMPANHADA POR VERDADEIROS AMIGOS QUE SÓ PARA NÃO ME ESVAZIAREM DE FUNÇÕES VÃO SER ALTRUÍSTAS E VÃO DELEGAR EM MIM TUDO O QUE É TRABALHO PESADO!!! (( obrigada Sr. PM ... e o meu programa vai além das 500 páginas .. é que os ministros já fizeram as delegações !! ))
De La Luna a 21 de Fevereiro de 2005 às 22:09
Sr. PM, eu La-Luna aceito o dito hemisfério norte e as respectivas constelações, MASSSSSS .... agradeço que não me apoquentem o juízo, lá em cima no meu cantinho! Sim, pk andar á bulha por causa de meia duzia de constelações, não faz bem o meu estilo! Muita agitação, por tão pouco ... pfffttt. No entanto, aproveito para informar que estamos em "Full Moon", e que são aceites "pedidos" = "€", para disfrutar de uma tão bela vista. ( Há que rentabilizar o Ministério ).
Sr. fDark, os meus parabéns pelo divertido texto! Beijokas
De Killi a 21 de Fevereiro de 2005 às 19:55
COMPROMETO-ME POR MINHA HONRA A CUMPRIR COM LEALDADE AS FUNÇÕES QUE ME SÃO ATRIBUÍDAS....

Aceito de bom grado não ser remunerado, porque o meu país está em 1º lugar...
Como tal aceito a oferta do automovel (e não de um avião ou helicóptero como as minhas colegas) com combustivel, telemove, casa e cartão de crédito sem limite de utilização...Tudo por amor ao País...
Não exijo viagen ao Brasil....sacrificando-me em vez de isso com o compromisso de levar a Justiça ás ilhas Bora-Bora...

(Mas o que eu queria mesmo era ser da Administração Interna para poder mandar naqueles gaijos da Brigada de Trânsito da GNR)
De igara a 21 de Fevereiro de 2005 às 17:09
Fiquei estupefacta com a história das minorias pá! Agora que sou ministra, descobri uma tribozinhas perdidas lá para os lados da Amazónia, já estou de malas aviadas a caminho do Aeroporto! Que lindo Governo nós temos! Só mesmo o PM para pensar nisto nestes termos! Continuo abismada, preplexa, estupefacta....e mais não digo...
De bliblibli a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:43
Próxima reunião do governo será no "meu" avião, rumo ao Brasil, na mesa estará a discussão do melhor protector solar e que usar? Monoquini, fio dental ou o famoso fato de banho
De susana a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:32
Parece q não há ministro do Turismo...eu acumulo, Sr. 1º, eu acumulo... eh eh
De Susana a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:30
Ora aqui está um governo q tem tudo para funcionar! Adorei o meu ninistério, Sr. Primeiro Ministro, mas...Freixo de Espada à Cinta???? só vou para lá se me derem um helicóptero para as deslocações. Ahhhh...e como ministra das Cidades e Regiões,tb quero ir ao Brasil divulgar as regiões do nosso país, dando assim um incentivo ao Turismo. (quem é o ministro do Turismo??)
De Cass... a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:26
Sim sim concordo com o cargo! :P E a remuneração será em conformidade?LOL Eu quero lá saber dos meus encargos, estou mesmo interessada em saber o que vou ganhar com isto tudo ! ó!ó ! ehehehe

Deixo um beijo grande ao darkito o 'post está muito giro... ehehehe
De Causa a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:24
Bem depois de consultar os manuais de Direito, coisa que já num fazia há muito tempo, bem... lacunas num encontrei. Apoio esta causa que originou a eleição de um novo governo bem a preceito. Quanto ao cargo que me foi atribuido, e séria como sou ;) devo dizer que sou muito gastadeira ... vamos lá ver se consigo tomar conta do recado. Agora quanto ao salariozito, Sr. PM, gostaria me elucidasse qual o médico que o proibiu a fim de poder mover uma causa contra o sigilo profissional que se quebrou (ando eu a pagar a um gajo destes).
De Passo a 21 de Fevereiro de 2005 às 16:21
heheheheheeheheh bem ta fenomenal heheheeh a mnh chefe ia chamando o 112 q me estava aki qs a dar uma apoplexia de tanto rir hehehehe .. claro q aceito o ministerio edesde já prometo q as estradas vão estar lá .. qt aos buracos ora bem esses vao ser tao vastos qt o orcamento deste (des) governo q eu nem me preocuparia com isso ... sugestão para o Exelço sr PM podemos tapar os buracos com os gajos da oposicao, caso o Sr,. Ministro da reproducao na se oponha claro heheehhehehhe .. cumprimentos cordiais aos meus colegas de ministerio . .encontramo-nos todos na casa do Brasil do PM levados pelo aviaozito da colega da Cultura heheheheheeheheheheheheh

Comentar post

§Quase tudo Sobre Nós

§ crowe

§ Passo

§pesquisar

 

§Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

§Versus recentes

§ Momentos

§ Mais um!!!!

§ Noite

§ Tu e Eu ... Nós

§ Toca-me

§ Para uma amiga

§ Sou do campo

§ Corvo também entra ... co...

§ Aceitam-se sugestões... ;...

§ Mais um desafio

§Já em papirus

§ Dezembro 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

§ Setembro 2006

§ Julho 2006

§ Junho 2006

§ Maio 2006

§ Abril 2006

§ Março 2006

§ Fevereiro 2006

§ Janeiro 2006

§ Dezembro 2005

§ Novembro 2005

§ Outubro 2005

§ Setembro 2005

§ Agosto 2005

§ Julho 2005

§ Junho 2005

§ Maio 2005

§ Abril 2005

§ Março 2005

§ Fevereiro 2005

§ Janeiro 2005

§ Dezembro 2004

§ Novembro 2004

§participar

§ participe neste blog

blogs SAPO

§subscrever feeds