Domingo, 27 de Fevereiro de 2005

PM no Norte (Versão do próprio - logo versão única e verdadeira)

Nação! Povo! Você! (versão xique!) Tu aí! (versão abardinada)

Fui ao norte, carago (norte é aquilo lá em cima cheio de montanhas, e onde falam uma lingua esquisita – estar à beira, pinchar e carago são coisas que dizem e que a gente não entende)! Tal como tinha prometido em campanha, assim se iniciou uma volta ao país.

Pois é verdade…fui, e fiz-me acompanhar por comitiva de peso (isto é, do Sul) que convoquei para o efeito, a saber: Ministro Killimanjardas (baldou-se, mas estava em funções oficiais), Ministra Bliblibli (baldou-se por questões alimentares que tinham a ver com ser ou não ser comida), Ministra Igara (baldou-se sem razões), Ministra B-o-l-o-t-a (baldou-se por razões que a razão desconhece)! Resumindo…. fui sozinho!!!

Por lá esperava-me embaixada de peso (não pesei, mas aponto aí para os 1.500 Kg): Ministro Topia (com aquela tonelagem que se lhe conhece), Ministra Smile (ainda é mais ruim ao vivo que ao morto), Ministra Weirdsaphyra (tão benenosa como a anterior) e Ministra Causa_e_Efeito (de facto a única pessoa séria que compõe este governo)! Acompanhou-nos outra jovem promessa da política nacional (irmã do Ministro Killi) que, para além de ser boa pessoa é do Sul – adiante designada por SocialSusy (convidada para ministra dos assuntos sociais, mas que disse precisar da autorização do irmão para aceitar, porque ele tem uma pistola e é muito mau, e tal…).

Convidada também, foi a Ministra das Regiões e das Moitas e das Escadas, Susana_Silva que não compareceu, apesar de ter enviado missiva ao PM implorando que este a não despedisse! A ver vamos, como dizia o ceguinho!!

Adiante… (termo tipicamente governamental!)… aqui deixo registados os factos mais importantes da estadia:

1º - FUI ROUBADO!! Pois é verdade…fiquei sem o meu relógio (verdadeira cebola) na A1 – pus o braço musculado de fora para deitar a beata pela janela (gesto feio, este, mas tipicamente português) e… deitei a beata e o relógio!!! Um espanto…uma máquina daquelas a despedaçar-se a 120 km/h no asfalto da A1…parecia o Sousa Cintra … só que o meu vidro ía aberto!

2º - PERDI-ME!!! Ou melhor…perderam-me!! Estava eu quase a chegar ao Porto, essa aldeia do norte que tem mais pontes que habitantes, quando a Ministra Ruim me telefona para dar indicações de como chegar ao Hotel! “Depois de saíres da A7, sempre em frente, controlas uma rotunda (controlar rotundas?!?!?!?), e sais à direita onde disser TROFA!”. Tão a ver não estão? É que Trofa não tem nada a ver com a história! Ao fim de quase 3 horas, lá houve uma alma caridosa de um taxista vimarenense que me indicou o Hotel!! Má vontade da ministra contra o pessoal do Sul, aliás mais tarde comprovada quando, dando indicações à SocialSusy (moça igualmente do Sul e de boas famílias) de como chegar ao restaurante, a fez chegar praticamente a Famalicão!!!!! Ela que o diga!!!

3º - O SPORTING (ao contrário dos vermelhos) PASSOU!! … e sobre isto mais não digo!!

4º - RECOLHA NO HOTEL!! Enfim…com má vontade lá me foram buscar ao modesto hotel onde me hospedei, o que me permitiu confirmar varias suspeitas:
a) a ministra Causa tem mesmo alma e é calma;
b) a ministra Saphyra é benenosa;
c) o ministro Topia é benfiquista;
d) a ministra Smila é ruim!
Triste, triste foi que tive que ceder GRATUITAMENTE (o que vai claramente contra os meus princípios) a minha viatura de estado para nos transportar ao modesto Restaurante. Conduziu o Topia, promovido a motorista do PM (diz que já não quer outra coisa!). A Coisa Ruim teimou em sentar-se ao lado dele no carro, relegando o PM para o banco traseiro, na boa companhia das restantes ministras! Adiante….

5º - TOPIA E SMILE ABANDONAM RESTAURANTE!! Sim..os dois…sozinhos… no MEU carro…para irem buscar a SocialSusy!!! O que vale é que a viatura do PM tem camaras ligadas ao telmóvel do PM… pudemos assim assistir a tudo!!! (tivemos – eu e a Causa-, em certos momentos, que tapar os olhos à Weirdsaphyra – moça jovem e casadoira – para que ela não visse certas cenas)!

6º - CONTACTO TELEFÓNICO COM MINISTRO KILLI!! Outro momento alto da noite! A risota foi tanta, que queriam expulsar-nos do restaurante!! Não fosse o Topia a usar a sua influencia (tonelagem) e a Smile os golpes de Karaté que não conhece, e teríamos sido mesmo expulsos!

7º - REPASTO!! Comemos todos Perna de Porca (sei que era de porca porque a minha ainda tinha umas maminhas agarradas)! A Smile diz que a dela era de Porco porque tinha uma pilinha agarrada!! O que sei é que quando o empregado (ía dizer criado, mas agora não se pode…) perguntou: “A perna tá boa?”, o Topia apressou-se a pôr uma mãozita na perna da Smile e respondeu “Tá óptima!!”. Isto só prova que era perna de porca!!!

8º - BEBEMOS PIRIQUITA!! E mais não digo…mas tava bom!

9º - COMI A FRUTA DA SAPHYRA!!! Pois é verdade. Para gaudio da própria, comi mesmo. Tava boa! Quando quis repetir, levei um carolo na cabeça!!! Foi um problema, e o Topia teve que intervir novamente para acalmar um casal que estava na mesa ao lado, que ficou entusiasmado com a cena da fruta, e já estavam os dois em cima da mesa…enfim, pessoal do norte!!!

10º - HOSTILIDADES!! A Coisa Ruim tentou encher-me o copo de bolas de papel, e mandou-me com um pacote de sumo para cima. Sujou-me o casaco xique (que só visto aos Domingos e em actos oficiais), que teve que ir para o lixo!! Em resposta tive que lhe despejar um pacote de açúcar em cima, que (disse-me o Topia mais tarde) entrou todo pela gola abaixo…tão a ver não tão? Ehehehehe!! Bem feitoooooooooo!!! Tomaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Epílogo
Muito ficou por dizer
….mas outros por certo o dirão!!
Por mim só tenho que agradecer,
tão animado serão!
publicado por crowe às 11:40
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De susana a 28 de Fevereiro de 2005 às 09:53
Já vi q perdi um jantar de ministros muito animado... mas Freixo de Espada à Cinta fica longe para xuxu...Em todo o caso, como Ministra das Regiões e das Cidades, faço questão de ir brevemente a Lisboa para discutir o programa do meu ministério com o Sr.1º e com os restantes colegas de governo. ESpero q o Sr. 1º n se desloque ao Brasil nos entretantos. Até breve...

Comentar post

§Quase tudo Sobre Nós

§ crowe

§ Passo

§pesquisar

 

§Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

§Versus recentes

§ Momentos

§ Mais um!!!!

§ Noite

§ Tu e Eu ... Nós

§ Toca-me

§ Para uma amiga

§ Sou do campo

§ Corvo também entra ... co...

§ Aceitam-se sugestões... ;...

§ Mais um desafio

§Já em papirus

§ Dezembro 2008

§ Abril 2008

§ Março 2008

§ Dezembro 2007

§ Novembro 2007

§ Outubro 2007

§ Setembro 2007

§ Junho 2007

§ Maio 2007

§ Abril 2007

§ Março 2007

§ Fevereiro 2007

§ Janeiro 2007

§ Dezembro 2006

§ Novembro 2006

§ Outubro 2006

§ Setembro 2006

§ Julho 2006

§ Junho 2006

§ Maio 2006

§ Abril 2006

§ Março 2006

§ Fevereiro 2006

§ Janeiro 2006

§ Dezembro 2005

§ Novembro 2005

§ Outubro 2005

§ Setembro 2005

§ Agosto 2005

§ Julho 2005

§ Junho 2005

§ Maio 2005

§ Abril 2005

§ Março 2005

§ Fevereiro 2005

§ Janeiro 2005

§ Dezembro 2004

§ Novembro 2004

§participar

§ participe neste blog

blogs SAPO

§subscrever feeds